Folha de Maputo
2015-03-25 12:58:57 (UTC+02:00) Harare, Pretoria

“Sucessão” não faz parte da agenda do Comité Central

A sessão ordinária do Comité Central da Frelimo, que arranca amanhã (26) até ao dia 29 corrente não consta na sua agenda a questão da sucessão da presidência da Frelimo, de Armando Guebuza para Filipe Nyusi, actual Presidente da República, levantada por alguns círculos de opinião.

Dos pontos da agenda, os membros do Comité Central irão avaliar a vida social, económica e política do país; avaliar o desempenho da Comissão Política; avaliar o desempenho da Frelimo nas últimas eleições; aprovar o relatório de contas bem como a análise do plano quinquenal do governo 2015-2019, que é o espelho do manifesto eleitoral da Frelimo apresentado durante a campanha das eleições de Outubro de 2014.

De acordo com o porta-voz da Frelimo, Damião José, falando a imprensa nesta quarta-feira, os membros do Comité Central, há 15 dias que estão na posse dos pontos da agenda propostos pela Comissão Política, e caberá a eles adicionarem ou subtrair pontos de agenda.

“Até hoje, ainda não há nenhum ponto adicionado. Caberá a este membros aprovarem a agenda, adicionando ou subtraindo pontos propostos. Na Frelimo só são validos os pontos apresentados pelos órgãos e não fora”, sublinhou Damião José.
“Sucessão” não faz parte da agenda do Comité Central
folha de maputo notícias rádio super fm Find more about Weather in Maputo, MZ