Folha de Maputo
2015-04-12 10:42:13 (UTC+02:00) Harare, Pretoria

Nyusi quer ser Presidente de todos os moçambicanos e não de um país dividido

O Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, disse ontem, em Mandlakaze, província meridional de Gaza, que quer ser Presidente de todos os moçambicanos e não de um país dividido.

Falando num comício que orientou, na povoação de Nwajahane, terra natal de Eduardo Mondlane, primeiro Presidente da Frelimo, na altura movimento de libertação, Nyusi, apelou aos moçambicanos para que continuem unidos e em paz para poderem trabalhar livremente para o desenvolver o país.

Destacou que existem pessoas que a todo custo procuram criar pânico no seio das populações, para que continuem a viver com medo da guerra. Tudo isso porque apenas querem inviabilizar os projectos e objectivos do governo que é desenvolver o país.

“Não à inveja e ao ódio. A riqueza de uma zona do país tem que ser de todos os moçambicanos”, disse o Presidente da República.

Segundo Nyusi, Eduardo Mondlane, considerado de arquitecto da Unidade Nacional, nunca ensinou aos moçambicanos a lutarem uns contra outros moçambicanos, mas sim a avançarem unidos na luta contra o inimigo comum, na altura o regime colonial português.

“Apelo a unidade nacional para que juntos possamos vencer todos os novos obstáculos ao desenvolvimento. Não há razões para lutar ou para um irmão pegar em armas por causa de diferença de ideias”, explicou.

Mais uma vez, o Presidente referiu que as ideias que devem ser discutidas na Assembleia da República.

www.folhademaputo.co.mz
MCM


Nyusi quer ser Presidente de todos os moçambicanos e não de um país dividido
folha de maputo notícias rádio super fm Find more about Weather in Maputo, MZ