2015-05-10 06:44:02 (UTC+02:00) Harare, Pretoria
Benfica de eficácia com os olhos postos na revalidação
O Penafiel apresentou-se com uma atitude personalizada no Estádio da Luz, procurando discutir o jogo e garantir pontos que ainda pudessem fazer sonhar com a manutenção. Pela frente, contudo, esteve um Benfica não de nota artística mas sim de eficácia, que assim, friamente, marcou no primeiro remate que efetuou, por Lima (8’), na sequência de um bom lance de envolvimento coletivo.
Nem o resultado desfavorável desmotivou os durienses, que pareceram imperturbáveis emocionalmente com o golo sofrido. Lutaram e apareceram por várias vezes junto à área encarnada, ainda que sem remates perigosos.
Do outro lado, as águias voltaram mostrar uma taxa de acerto de 100 por cento, ao fazer o 2-0 ao... segundo remate. Valeu Jonas (30’), a dar o melhor seguimento a uma boa jogada de Salvio.
Por esta altura, nem o mais confiante adepto do Penafiel nem o mais pessimista dos benfiquistas acreditaria na reviravolta, o que motivou um clima de festa nas bancadas, numa antestreia daquilo que poderá acontecer hoje ou nas próximas semanas.
No segundo tempo, em ritmo de passeio, o Benfica duplicou a vantagem. Pizzi (60’) e Lima (63’) foram os autores dos golos.
Com este resultado, as águias ficam a três pontos do título e os nortenhos com a despromoção da Liga 2 desde já assegurada.
[FM - FOLHA DE MAPUTO]
|
|